Notícias
Sofre de insónias? Entenda como a aromaterapia o pode ajudar
Sofre de insónias? Experimente colocar no difusor cinco gotas de lavanda, duas de laranja e duas de sândalo e difunda no quarto onde vai dormir, uma hora antes de se ir deitar.
É através do olfacto que conseguimos identificar o perigo de um incêndio antes mesmo de o avistarmos ou o cheiro a gás que escapa do fogão. As sensações olfativas também nos permitem ligar certas fragrâncias a memórias, recordações ou lugares. Além de criar imagens e lembranças, há quem acredite que os cheiros podem ter uma ação terapêutica – a aromaterapia é uma técnica que usa óleos essenciais para ajudar na recuperação do bem-estar físico ou emocional. Trata-se de uma prática que se insere no ramo das terapias holísticas e complementares, que não são reconhecidas pela ciência.
Se sofre de stress, pode optar por uma massagem com óleo de amêndoas doces, cedro, lavanda e erva-cidreira ou colocar num difusor 10 gotas de lavanda e cinco de gerânio e difundir três a quatro vezes por dia. Utilizada desde a Antiguidade, a aromaterapia é um método natural que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos.
A aromaterapia cuida da nossa saúde física e emocional, promovendo o nosso bem-estar e equilíbrio, através da aplicação de óleos essenciais, obtidos de plantas, raízes, flores, frutos e troncos.