Notícias

Conheça mais sobre Cristais e todos os seus benefícios
Kero Cristais July 24, 2019

Conheça mais sobre Cristais e todos os seus benefícios

Um cristal é uma substância sólida com uma rede interna geometricamente regular, com faces e eixos que podem ou não ser refletidos em sua forma externa. Cada cristal é feito de sua própria receita mineral e química, que afeta sua cor e forma. Na cristalização, que foram criados a partir de eventos como um meteorito, estrutura cristalina, mas são, no entanto, referidos como cristais. 

Os cristais podem formar-se apenas a partir de uma solução líquida ou gasosa, uma vez que é apenas nesse estado que os átomos são livres para se organizarem em relações estáveis ​​entre si. Apesar das dificuldades em medir e identificar os sistemas geométricos de cristalografia, é importante reconhecer que a formação de um cristal é a essência do porquê ele faz o que faz, tanto na maneira como ele potencialmente cura quanto em suas propriedades físicas. Tem sido demonstrado que todo cristal em um sistema compartilhará certas propriedades energéticas e formas de trabalho; forma e cores.

Como eles funcionam?

Com propriedades místicas, mágicas, científicas e pseudocientíficas para efeitos de cura, os cristais funcionam através dos sistemas de energia humanos, como os chacras e as auras (que analisarei em breve). Os resultados do uso de cristais são relatados ao longo da história, a ciência e suas habilidades de cura são atestadas por um banco crescente de evidências anedóticas.

Os cristais curam?

Cristais canalizam energia. Eles podem focalizar, armazenar, transmitir e transmutar essa energia e ela pode ser usada para efeitos benéficos de cura e energização. Os cristais ajudam a melhorar sua saúde física e mental, bem-estar emocional e seu avanço espiritual. Eles não podem fazer algo que você / seu corpo não pode; mas eles aceleram as coisas que aconteceriam de qualquer maneira.

Exemplo : Cornalina funciona bem para resfriados comuns. Em vez de curar o resfriado ou sofrer por algum tempo, acelera o processo de sintomas para se livrar do vírus.

Cristais ajudam você a se abrir para novas possibilidades e é quando mudanças surpreendentes começam a acontecer magicamente em sua vida. Se você está apenas começando sua jornada com eles ou se está dando outro passo em seu caminho, dê um salto corajoso e aproveite a experiência de mudança que os cristais trazem.
Escolhendo seus cristais

Muitos estão se tornando mais interessados ​​no aspecto de como os cristais estão se curando porque uma ou duas pedras ou cristais atraíram sua atenção como objetos simplesmente belos ou interessantes. Algumas pessoas colecionam alguns tipos de cristais para decorar suas casas, enquanto outros ficam fascinados com suas formas e cores variadas.

É fácil se sentir atraído por esses objetos maravilhosos e achar que é provável que você tenha uma afinidade natural com certos cristais especificamente.

Você pode escolher cristais com base no fato de que isso o ajudará com um problema específico ou doença, ou você pode escolher um cristal simplesmente pelo fato de ser atraído pela sua cor e forma.

Tendo selecionado os cristais para os quais você é atraído, você pode descobrir que eles são a escolha mais adequada em termos de como eles podem ajudar você ou alguém próximo a você. Seja qual for o propósito dos cristais que você escolheu, isso será revelado a você quando for necessário.
Limpando seus cristais

Quando você trabalha com cristais, seja sozinho ou com os outros, eles absorvem energia de você, das outras pessoas e do meio ambiente. Visivelmente, eles podem ficar empoeirados e sem brilho, eles podem perder seu brilho ou cor. Eles precisam de limpeza quando pega o toque também.

Formas de limpar cristais

Água corrente mantenha seu cristal sob água corrente por alguns minutos. Pode precisar de mais tempo se estiver trabalhando muito ou não tiver sido limpo por muito tempo, utilizar sal grosso para remover impurezas nos cristais.

Luz solar - deixe o seu cristal à luz do sol, você também pode secá-los ao sol após a lavagem.

Luar – deixe-o ao luar, especialmente à luz de uma lua cheia ou nova.

Enterre seu cristal na terra e deixe-o lá por uma ou duas semanas ou ciclos lunares. Enterre quando a lua estiver cheia e desenterre-a na hora da lua nova.

Programando seus cristais

Depois de escolher o seu cristal e identificar o que você quer que ele ajude, passe algum tempo conectando-se a ele. Olhe para isso, observe suas formas, cores e jogos de luz. Segure nas suas mãos. Perceba suas partes suaves, planas, afiadas e pontiagudas. Aceite qualquer sentimento que seu cristal crie em você – estas podem ser sensações físicas em suas mãos ou surgir como sentimentos mais sutis do fundo de você. Concentre-se no propósito do cristal; todos eles têm diferentes qualidades de cura física, emocional e espiritual.

Ametista – relaxante e calmante, mas energizante espiritualmente

Citrino – incentiva diversão, felicidade e alegria

Peridot – elimina os bloqueios emocionais que levam à liberação de coisas e situações indesejadas em sua vida. Ótimo para trabalhar na limpeza do espaço, ou para dar o ímpeto de que você precisa para começar a limpar os pertences indesejados antigos.

Quartz - traz energia para uma sala

Quartzo Rosa – permite que o amor flua e equilibre emoções

Zincite – ótimo para exibir em qualquer sala de terapia, pois cria um ambiente de cura


Trabalhando com Cristais

Você pode experimentar os efeitos benéficos dos cristais simplesmente colocando-os perto de você, segurando-os em suas mãos ou usando-os contra sua pele. Tente carregar uma pequena bolsa de cristais com você o tempo todo, em sua bolsa, bolsa de livros, bolsos – eles estão trabalhando para beneficiá-lo a cada momento. Você pode meditar com eles como uma maneira de ajudar ainda a mente, beba-os em uma forma de elixires feitos por imersão de cristais na água (não se esqueça de verificar se eles são seguros para beber). Descubra a cura de cristais com os chakras do corpo, colocando pedras específicas sobre os sete pontos principais do chakra.


Meditando com Cristais

  • Encontre um espaço silencioso, literalmente, coloque o telefone no modo avião ou “não perturbe”, desligue quaisquer outros dispositivos e, possivelmente, acenda uma vela ou duas.
  • Permita-se respirar de forma descontraída e sentir-se centrado. Acalme-se.
  • Agora escolha um cristal para se concentrar e permita-se explorá-lo com todos os seus sentidos.
  • Conecte-se com o cristal e esteja ciente de quaisquer sensações e sentimentos que surjam em você: físico, emocional, mental e espiritual.
  • Permaneça com o processo por no mínimo 10 minutos, mas continue por uma hora se tiver tempo.
  • O importante é repetir essa meditação diariamente, não importa quão pouco ou quanto tempo você tenha de sobra.


Abrindo a Energia do Cristal

Esta meditação é projetada especificamente para abrir sua mente, ainda seu corpo e libertar seu espírito para ser mais receptivo à energia de cura dos cristais.

  1. Segure dois cristais de quartzo, um em cada mão. Feche os olhos e sinta a energia de cada um em suas mãos. Imagine essa energia cristalina fluindo pelos seus braços até seus ombros e peito.
  2. Deixe-o encher seu peito e seu coração.
  3. Deixe fluir na sua cabeça e quando a energia cristalina atingir o centro da sua mente, ela começará a ver seus pensamentos. Um por um, cada pensamento flutua em direção à energia cristalina e desaparece nela. Isso acontece de novo e de novo até que todos os seus pensamentos estejam flutuando.
  4. Agora, a energia cristalina desce lentamente pelo seu corpo e flui de volta pelo seu peito e envolve seu coração, banhando suavemente seu coração em energia cristalina, calma e clara. De seu coração esta energia cristalina, clara e calma, flui para dentro de sua barriga e pélvis, até suas pernas, seus pés e seus dedos dos pés, até que todo o seu corpo esteja cheio de energia cristalina e calma.
  5. Permita-se banhar-se nesta energia cristalina por vários minutos. Apenas relaxe e aproveite. Deixe-a lavar as preocupações, desconforto ou dor que você pode estar sentindo.
  6. Quando sentir que está pronto, conscientize-se lentamente do seu corpo.
  7. Observe como se sente e lentamente abra os olhos para aproveitar o espaço enquanto olha em volta. Você está pronto para continuar trabalhando com seus cristais, seja em si mesmo ou nos outros.


Em que os cristais podem nos ajudar? Quais usar?

Para Energia e Equilíbrio – Ametistas e aglomerados de cristal de quartzo energizam a sala em que estão. Todos se sentirão mais relaxados e em casa. Coloque um na sua sala de estar ou em qualquer área comum

Para manter os visitantes indesejados à distância, a Cerussite pode ajudar a remover pragas, como taxas, ratos e baratas. Lave as áreas afetadas com um elixir de cerussita.

Para o trabalho – A Opala Comum é conhecida por criar um ambiente de trabalho melhor. É um ótimo cristal para ter em torno de você enquanto trabalha em seu escritório em casa e áreas de estudo, ou em sua mesa no trabalho.

Para parcerias felizes – Um grande pedaço de crisocola quando colocado em casa pode ajudar a revitalizar relacionamentos sem brilho.

Para melhor atmosfera, a fluorita verde remove constantemente a negatividade de uma sala e limpa a atmosfera. Exiba este cristal onde quer que você tenha muitas pessoas em contato, e traga-o para o seu espaço após discussões ou para dissipar uma atmosfera tensa.

Para contentamento, Moonstone cria um lar feliz, então coloque cristais de pedra-da-lua livremente ao redor de seus espaços. Onyx também traz felicidade para o lar.

Para vender sua casa – Se você está tendo problemas para vender sua casa, exiba um grande cristal de citrino, geodo ou aglomerado em seu corredor ou em sua sala de estar. Alternativamente, você pode colocar um pequeno cristal de citrino em cada cômodo da sua casa. Quando você faz isso, o interesse em sua propriedade, visualizações e ofertas aumenta de repente.

Depois de uma discussão – Se a atmosfera parecer pesada depois de uma discussão, a kunzite permitirá que quaisquer maus sentimentos residuais fluam para fora da sala. Também funciona onde quer que tenha havido uma morte ou doença grave. Depois de uma discussão – se a atmosfera parecer pesada depois de uma discussão, a kunzite permitirá que quaisquer maus sentimentos residuais fluam para fora da sala. Também funciona onde quer que haja uma morte ou doença grave.

Para a ligação – Prehnite une as pessoas para os mesmos objetivos.

Para a limpeza, o zeólito geralmente melhora seu ambiente, então coloque-os em sua casa, escritório, local de trabalho, carro ou barracão de jardim; em qualquer lugar em que você gasta muito tempo. Se houver odores desagradáveis ​​em uma sala, os zeólitos podem reduzi-los – fazer uma grade deles em torno do odor.

Para rupturas, o Enxofre remove a negatividade após os argumentos e é um cristal particularmente útil durante o divórcio. Crocoite e melanite também são úteis para aqueles no processo de divórcio.

Para uma melhor comunicação, Schalenblende ajuda a resolver argumentos e faz com que as pessoas que não conversam entre si se comuniquem novamente. É útil nos negócios, melhorando o relacionamento com colegas, superiores e outras pessoas com as quais você entra em contato, e também é útil quando se lida com crianças.

Para fazer crescer suas plantas, Sphene incentiva o desenvolvimento saudável das plantas, ajudando tudo em seu jardim crescer. Exiba este cristal do lado de fora perto de suas plantas, em decks, ou em pátios, ou você pode colocar espécimes menores em vasos de plantas para aumentar as plantas da casa dentro de casa.

Para o amor – Quartso Rosa traz amor em sua casa, melhorando as relações com aqueles que estão mais próximos de você. Este cristal é também conhecido como uma pedra de beleza – várias peças de quartzo rosa adicionadas à sua água de banho podem refrescar uma tez maçante, conferindo uma pele mais macia e uma aparência mais jovem e fresca. Para que o quartzo espírito pacífico mostre harmonia, paz e organização ao seu lar e a todos os relacionamentos familiares. Este é um cristal maravilhoso para reprimir tendências argumentativas.