Notícias

Feng Shui: para uma casa com boa energia
Kero Cristais July 01, 2019

Feng Shui: para uma casa com boa energia

Na sua origem, os mestres que a estudaram e estruturaram, perceberam que cada espaço possui uma energia própria influenciada pelo ambiente que o caracteriza e que, por sua vez, influencia o bem-estar e o comportamento de quem dele usufrui. Assim sendo, acredita-se que cada divisão tem um significado e uma simbologia própria que deve ser tida em conta na hora de decorar e utilizar.

Foi fácil perceber que a influência poderia ser transformada em algo positivo e benéfico para a vivência do utilizador e que, a correcta análise do espaço, das suas características e da organização dos elementos que o compõem seria fundamental para atingir os resultados pretendidos: um equilíbrio rigoroso das forças da natureza.

Atingindo este equilíbrio é, segundo os mestres que durante longos períodos de tempo estudaram a técnica e desenvolveram o pensamento, mais fácil atingir um estado pleno e satisfatório de saúde, sorte e prosperidade. Significa, portanto que, não repor o equilíbrio destas forças terá o resultado oposto, criando obstáculos e pequenos grãos de areia na engrenagem de uma vida mais feliz, saudável e afortunada.

1. Deixe o ar circular
Mesmo que a temperatura esteja baixa é importante abrir todas as janelas para o ar circular. Deixe o vento ir e vir para que as energias negativas saiam do seu lar. Aproveite para sacudir os almofadas e a roupa de cama.

2. Incenso
Sabia que o incenso ajuda a elevar a energia? Escolha um aroma que lhe agrade e deixe queimar. O incenso também acalma o ambiente e é bom para a meditação.

3. Deite fora objetos partidos
Qualquer objeto partido traz energias negativas ou, pelo menos, bloqueiam as boas. Se conseguir consertá-los, ótimo! Caso contrário, livre-se deles.

4. Aromatizante de laranja
Espalhe aromatizante de laranja pela casa. Além de elevar as boas energias, também melhora o humor.

5. Evite acumular muitos objetos
Acumular muitos objetos pela casa acaba retendo a energia e bloqueia emoções e a espiritualidade do lar. É por isso que quando organizamos e arrumamos as prateleiras e armários, ficamos com uma  sensação positiva.

6. Espalhe cristais
Os cristais, além de lindos, aumentam as boas energias do lar. Na hora de escolher, fique atento às propriedades. A turmalina negra ajuda a afastar energias negativas, por exemplo. Já o quartzo rosa dissolve os sentimentos negativos e substitui por bons.

7. Deixe um sino em seu quarto
Muito simples! Basta tocá-lo, todos os dias. As ondas sonoras levam embora as energias negativas e trazem as boas para o lar.

8. Pinte uma parede de amarelo
O amarelo é a cor que neutraliza as energias negativas. E como se já fosse suficiente, o tom ainda traz sensação de amplitude ao ambiente e deixa o lar ainda mais aconchegante.

9. Sal em todos os cantos da casa
Essa dica é para quem está mudando para uma casa nova. Coloque uma pitada de sal em cada divisão de casa. Ele absorve as energias negativas dos moradores antigos. Depois de 48 horas, aspire e deite fora o lixo.

10. Espelhos nunca são demais
Espelhos trazem energias positivas para o lar e ajudam a limpar a mente.

Utilizando a técnica de Feng Shui, pode esperar obter um espaço mais equilibrado em termos visuais e de energia. Esta técnica ajuda-o a perceber os ambientes e a tirar o melhor partido possível deles, criando uma circulação de energias que aumentam a satisfação e o ajudam a usufruir de forma mais intensa e positiva da sua própria casa.

Tendo em conta as características e os ideais do Feng Shui, pode esperar obter, como resultado final, uma casa de ambientes mais luminosos, de organização sublime e na qual a energia fluirá de forma positiva com o objectivo de tornar a sua vida melhor.