Notícias

Descubra as vantagens de usar os cristais em sua rotina e cuidados com a pele
Kero Cristais July 24, 2019

Descubra as vantagens de usar os cristais em sua rotina e cuidados com a pele

Como alguns minerais têm uma frequência mais elevada, podem equilibrar pontos enfraquecidos de nosso corpo. E assim fornecer ingredientes extremamente eficazes e poderosos para solucionar problemas comuns da pele, como a sensibilidade e os sinais de envelhecimento. Você pode aproveitar os benefícios dos cristais de diversas formas, já que eles podem tanto fazer parte da formulação dos produtos como podem fazer parte de massageadores ou usados submersos na água.

Uma pele saudável e cheia de boas vibrações? Parece incrível, não?

Então siga na leitura deste artigo e descubra como aproveitar os cristais em seus cuidados com a pele.


Cristais presentes na indústria cosmética
Quando se trata de escolher o melhor cristal para o seu problema, existem vários caminhos: você pode pedir uma dica para seu homeopata ou até escolher a pedra pela qual se sente mais atraído.

Mesmo que esta escolha pareça puramente estética, é comum que as pessoas se sintam atraídas por uma pedra específica por conta de suas propriedades metafísicas.

Desta forma, elas estão se conectando à sua intuição, o que ajuda a escolher a pedra certa para cada caso ou momento.

Veja a seguir as opções disponíveis e escolha aquela que mais combina com você e os problemas de pele para os quais busca uma solução:

Quartzo rosa
O Quartzo rosa não apenas é o cristal de amor, que pode ajudar a aumentar a sua autoestima, como também ajuda a melhorar a circulação e acalmar peles sensíveis. Com ele sua pele se mantém equilibrada, livre de qualquer vermelhidão e da irritação do estresse de um dia duro de trabalho.

Safira
Considerada uma poderosa pedra de cura, intuição e lógica, a Safira pode ajudar a enfrentar e enxergar claramente situações difíceis. Já na rotina de cuidados com a pele, a safira pode ser um poderoso ingrediente para manter a pele mais lisa e suave. Então tratamentos antienvelhecimento à base desta pedra podem trazer bons resultados para quem procura uma forma de retardar ou reverter gradualmente aquelas ruguinhas.

Ametista
Se você está com a ansiedade nas alturas por conta de uma entrevista de emprego ou aquele primeiro encontro, a Ametista é a escolha certa para acalmar seus nervos. A melhor maneira de sentir-se completamente zen é tomar um delicioso banho - de banheira ou de chuveiro - com sais de banho carregados com cristais de ametista.

Citrino
Se você vem se sentindo cansado e sem disposição, o Citrino é uma espécie de energizante em forma de cristal. Como ela estimula o otimismo e desperta sua energia criativa, pode ser usado como terapia de suporte em casos de depressão sazonal - e para trazer novas oportunidades. Por isso aposte em máscaras de tratamento com Citrino em sua fórmula, para limpar suavemente as células mortas e trazer mais viço e frescor para o seu rosto.

Malaquita
Muitas vezes considerada o cristal da transformação, esta pedra verde também é um agente de limpeza profunda de energia. Ela muitas vezes é usada para curar e trazer mudanças positivas, o que pode torná-la um ingrediente poderoso nos cuidados com a pele. Esse é um dos motivos que faz da Malaquita um poderoso agente firmador de tratamentos para ajudar a minimizar as rugas ao redor dos olhos.

Turmalina Negra
Se o seu corpo e a sua mente pedem uma desintoxicação completa, a Turmalina Negra é a sua melhor opção. Esse poderoso cristal ajuda a regular seu bem-estar mental depois de momentos difíceis. Já na área estética, ele estimula a renovação celular e a circulação, ajudando a reverter a retenção de líquidos, sinais de envelhecimento e aquele aspeto de pele cansada.