Espanta Espíritos Metal e Madeira (md)
12,00 €

O Sino dos ventos ou Espanta Espíritos tem origem em todo o território asiático, sendo utilizado há mais de 1.000 anos. Na China antiga, era considerado um talismã sagrado que expulsava espíritos negativos de nossas casas. Além disso, acreditava-se que o objeto atraía bons espíritos para o local onde estava instalado.

História dos sinos dos ventos

Os sinos dos ventos se originaram por volta do ano de 1100 aC, na China Antiga, onde sempre houve a crença de que seus sinos de vento – também conhecidos como fengling furin (em tradução livre algo como talismã do espírito do vento) -, têm a capacidade expulsar os espíritos negativos e atrair os espíritos do bem para o local onde estão instalados.

Devido ao comércio mundial entre o Oriente e o Ocidente, os sinos dos ventos começaram gradualmente a ficar conhecidos e se espalharam por todo o mundo, chegando à Europa e às Américas. Desta forma, ao longo de quase três mil anos, os sinos dos ventos tornaram-se populares em casas e jardins em quase todos os lugares.

O significado espiritual atribuído aos sinos dos ventos

Infelizmente nem sempre podemos controlar quem se aproxima de nós ou de nossa casa. Muitas vezes pessoas com energias negativas ou mal intencionadas podem sobrecarregar negativamente nosso ambiente doméstico ou drenarem nossas boas energias.

Por isso, é essencial que tenhamos alguma forma de defesa contra isso e há muitas formas de proteger nossa casa, nosso corpo e a nossa alma de más energias, uma delas é através dos sinos dos ventos.

Além de ajudarem a atrair energia positiva e suprimir a má sorte, o tilintar suave que emana dos sinos dos ventos ajuda essa energia a permanecer e serpentear suavemente pelo ambiente, atraindo prosperidade. No entanto, é importante saber qual material é adequado para cada energia desejada, e qual posição dentro de nossa casa pode atrair melhores benefícios.

Os sinos dos ventos também podem representar sabedoria, bondade e crescimento

Assim como você já deve ter visto muitos sinos dos ventos de metal, provavelmente também já tenha visto sinos dos ventos feitos de madeira, bambu, cerâmica, vidro, ou até mesmo pedras.

Se você deseja receber em sua casa outras energias de Feng Shui, diferentes das atraídas pelos sinos de metal, neste caso considere instalar um feito com os materiais acima com base em sua cor:

  • Os sinos marrons e amarelos representam o elemento terra e atraem energia de conexão com a natureza;
  • Os sinos pretos representam o elemento água. Use sinos dos ventos pretos para aumentar a sabedoria;
  • Os sinos azuis e verdes representam o elemento madeira e ajudam a atrair bondade e crescimento;
  • Os sinos dos ventos vermelhos representam o elemento fogo, que o ajudará a atrair a paixão.

Como usar sinos de vento em casa para atrair boa sorte e prosperidade?

Coloque seus sinos dos ventos na posição certa da sua casa

Dependendo do material com o qual foi feito o seu sino dos ventos, ele deve ser colocado no quadrante (área de energia) correto do mapa do Feng Shui (Baguá) para atrair boa sorte e prosperidade para a sua casa.

Os sinos dos ventos metálicos devem ser posicionados nos cantos oeste, norte ou noroeste de sua casa para atrair felicidade, clareza e eficiência.

Se preferir instalar sinos dos ventos de madeira ou bambu, coloque-os nos cantos leste, sul ou sudeste para obter resultados melhores.

Os os sinos dos ventos de cerâmica devem ser colocados nas áreas nordeste, sudoeste ou central de sua casa.

Se você não quiser se guiar pela direção, como regra geral, tente posicionar os sinos pelo menos onde haja um bom fluxo de vento.

É também recomendável que você não coloque o carrilhão em uma área em que fique pendurado diretamente acima de você por longos períodos de tempo. Por exemplo, não o pendure diretamente sobre sua mesa de trabalho ou cama. É melhor localizar o carrilhão em um canto de uma sala em vez do centro para esta finalidade.

Escolha um sino dos ventos com o número adequado de hastes

Você encontrará sinos dos ventos com um número variável de hastes ou sinos. Mas, saiba que esse número também tem um significado espiritual.

A maioria dos sinos dos ventos que você encontrará conterá seis ou oito sinos, ambos são números poderosos. Sinos com seis ou oito sinos funcionarão melhor para atrair positividade. Por outro lado, carrilhões com cinco sinos são ótimos para repelir energias negativas.

MANUTENÇÃO E CUIDADOS

Todas as partes do seu Sino dos ventos são protegidas contra intempéries. Com o tempo, no entanto, essas camadas de proteção podem desgastar-se.

Para aumentar a durabilidade do seu sino dos ventos, recomendamos que:

  • Pendure o seu sino dos ventos numa área que não esteja exposta à luz direta do sol a longo prazo;
  • Limpe-o periodicamente com um pano húmido e sabão neutro. Se quiser retardar o processo de envelhecimento natural das peças em madeira aplique, por exemplo, óleo de limão com um pano limpo;
  • Nunca submerja-o em água nem lave-o na máquina de lavar loiça, isso danificará as partes internas e comprometerá a integridade dos materiais;
  • Leve o seu sino dos ventos para dentro de casa em caso de mau tempo intenso, como tempestades e neve.

Dimensões aproximadas: 30 cm de altura total

Composição: Metal e Madeira (6 hastes)

999687

Nenhum comentário até ao momento.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Avalie o produto abaixo.*

Produtos idênticos

Custos de envio grátis*

Encomendas superiores a 50€

*Envio nacional com peso até 2kg

Garantia de Satisfação

14 dias para troca ou reembolso

Apoio ao cliente 24/7

Tlf: (+351) 220 119 715