O Tarô das Runas - 25 cartas
15,00 €

O Tarot das Runas é uma nova versão das runas, em formato de baralho, composto por 25 cartas que são a representação das runas.

O Tarot das Runas é uma nova versão das runas, em formato de baralho, composto por 26 cartas que são a representação das runas.

As Runas são um conjunto de caracteres utilizados historicamente pelos povos germânicos e nórdicos, especialmente na Escandinávia, durante a Idade Média. As Runas são um sistema de escrita que contém uma série de símbolos, cada um com um significado e propósito específicos.

Naquela época, as Runas eram utilizadas para registrar eventos importantes, como batalhas e acordos políticos, mas também eram usadas para rituais religiosos e mágicos. Acredita-se que os símbolos das Runas possuem poderes espirituais, e por isso eram frequentemente usados por videntes e curandeiros.

Hoje em dia, as Runas são amplamente utilizadas como uma ferramenta de adivinhação em práticas esotéricas e espirituais modernas. A leitura das Runas é semelhante à leitura das cartas de Tarô, e consiste em jogar as Runas e interpretar os símbolos que surgem. Cada símbolo das Runas possui um significado específico, e a combinação dos símbolos pode fornecer uma mensagem única e personalizada para quem as utiliza.

O que são Runas?

Runas são uma antiga forma de oráculo usada por aqueles que buscam conselhos. As runas têm uma longa história, que remonta ao uso antigo por tribos germânicas e nórdicas, e ainda são amplamente usadas na sociedade atual.

A palavra ”runa” significa simplesmente mistério, sussurro ou segredo e é uma forma de adivinhação ou sistema de leitura de oráculos que é usada para ajudar a obter informações sobre situações ou perguntas. As runas podem ser feitas de vários materiais, mas são mais frequentemente feitas de pedra e cristais e apresentam um símbolo do alfabeto rúnico.

Existem vários tipos diferentes de alfabetos rúnicos usados ​​em runas, com um dos mais antigos sendo o antigo alfabeto rúnico germânico conhecido como “Elder Futhark”. O Elder Futhark contém 24 runas, as primeiras seis das quais soletram a palavra “futhark”. As runas formam um conjunto de 24 antigos símbolos alfabéticos utilizados como ferramentas de adivinhação, como um oráculo que ajuda a prever o futuro. É possivelmente um dos oráculos mais antigos e significativos do mundo.

Com o tempo, isso foi adaptado e, para usá-lo para escrever em inglês anglo-saxão ou inglês antigo, várias outras runas foram adicionadas ao alfabeto, elevando-o para 33. Isso é conhecido como o Futhorc anglo-saxão.

Outra adaptação é o Futhark Younger, ou Escandinavo, que se acredita ter sido usado na Escandinávia até o século XVII. Todas essas variações destacam as mudanças feitas à medida que as pessoas se mudaram e emigraram para diferentes países.

Assim como cada símbolo rúnico é uma letra do alfabeto, eles também têm significados simbólicos. Embora muitos destes remontem aos significados tradicionais, o que significaria muito para as pessoas que usam o alfabeto rúnico, a intenção por trás dos símbolos ainda tem relevância hoje.

Detalhes

Baralho: 26 cartas

Tamanho das cartas: 9.2 × 5.9 cm

Livreto: 15 páginas com instruções em português

Distribuído pela M.A.M

55556989

Nenhum comentário até ao momento.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Avalie o produto abaixo.*

Produtos idênticos

Custos de envio grátis*

Encomendas superiores a 50€

*Envio nacional com peso até 2kg

Garantia de Satisfação

14 dias para troca ou reembolso

Apoio ao cliente 24/7

Tlf: (+351) 220 119 715