Imagem Pomba Gira (grande)
160,00 €

Pomba gira é uma entidade espiritual da Umbanda e do Candomblé, considerada um Exu feminino e a mensageira entre o mundo dos orixás e a Terra. Origem e características. Existem diversas variantes do seu nome: Pombajira, Pombagira, Pumbojira, Pambujira, entre outros.

Existem diversas variantes do seu nome: Pombajira, Pombagira, Pumbojira, Pambujira, entre outros. Nas religiões de matrizes africanas, a figura da Pomba Gira surge a partir de Bombogira, um Exu masculino.

Com o tempo, Bombogira foi associado à figura de uma mulher independente, dominadora, avessa à pudicícia e às demais convenções sociais, chamada de Pomba Gira.

A Pomba Gira é um espírito ligado aos prazeres carnais. Sua função é ajudar aqueles que lhe pedem proteção.

Segundo alguns sacerdotes, a Pomba Gira é constituída de espíritos de mulheres que tiveram vidas insubmissas, "fora das normas". Ao morrer, segundo a Umbanda, essas mulheres se transformam em entidades espirituais que retornam para evoluir ajudando os outros.

A Pomba Gira é especializada em amor e relacionamentos por ser a "orixá do trono do desejo e dos estímulos". É vista como a personificação das forças da natureza, que equivale à força feminina de Exu — orixá guardião do comportamento humano, das casas e das aldeias.

Fonte de Pesquisa: Pesquisa Literária

Medidas aproximadas:   41 cm Altura x 13 cm Largura x 1.300 gr Peso (aproximado)

MaterialMarfinite (material sintético de aspeto semelhante ao do marfim). Pintado à mão.

12314

Nenhum comentário até ao momento.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Avalie o produto abaixo.*

Produtos idênticos

Custos de envio grátis*

Encomendas superiores a 50€

*Envio nacional com peso até 2kg

Garantia de Satisfação

14 dias para troca ou reembolso

Apoio ao cliente 24/7

Tlf: (+351) 220 119 715