Nossa Sra. Aparecida (média)
52,00 €

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é uma das invocações de Maria, mãe de Jesus. É a padroeira do Brasil.

Venerada na Igreja Católica, Nossa Senhora Aparecida é representada de pele negra por uma pequena imagem de terracota de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, atualmente alojada na Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo.

Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, um feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, capaz de abrigar até 40 mil fiéis.

O Missionário Redentorista, Padre Luiz Camilo Júnior, explica em cinco pontos, por quais motivos Nossa Senhora da Conceição se tornou Aparecida.

1. Nossa Senhora da Conceição foi proclamada Padroeira de Portugal em 1646, pelo imperador Dom João IV. O mesmo imperador havia publicado um decreto para que em todas as colônias de Portugal houvessem imagens dedicadas à Nossa Senhora da Conceição. Por isso, no Brasil Colônia, foram produzidas muitas imagens de Nossa Senhora da Conceição para estarem nas igrejas e também nos oratórios das casas.

2. Em 1717, os pescadores, ao lançarem as redes nas águas do Rio Paraíba do Sul, encontraram uma imagem quebrada. Primeiro houve a pesca do corpo e depois da cabeça, e, ao unirem as duas partes, viram que era a imagem de Nossa Senhora da Conceição. Por isso, a imagem foi chamada de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, ou seja, aparecida das águas pelas redes dos três pescadores.

3. Aparecida, no início, era um adjetivo à imagem de Nossa Senhora da Conceição, pela forma como ela foi encontrada. Com o passar do tempo, Aparecida passou a ser substantivo, ou seja, nome próprio, fazendo assim a separação entre a devoção da imagem de Nossa Senhora da Conceição e a devoção da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

4. Em 1750, a imagem de Nossa Senhora Aparecida recebeu um manto, que era de cor carmesim (vermelho). O Manto foi colocado para esconder um pouco as marcas da imagem que tinha sido encontrada quebrada. Assim, o manto trouxe ainda mais a diferenciação entre a imagem de Nossa Senhora da Conceição e a devoção à Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

5. Em 1868, a Princesa Isabel, em sua primeira visita a Aparecida, doou para Nossa Senhora um manto ornado com 21 brilhantes, representando na época, as 20 províncias do império mais a capital. Desde então, o manto de cor azul passou a ser o manto oficial da Imagem. Assim, a devoção à Nossa Senhora Aparecida ganhou uma identidade própria.

Fonte de Pesquisa: Site Oficial Santuário de Nossa Senhora da Aparecida

Medidas aproximadas:   31 cm Altura x 14 cm Largura x 0.850 gr Peso (aproximado)

Material: Resina. Pintado à mão

0892

Nenhum comentário até ao momento.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Avalie o produto abaixo.*

Produtos idênticos

Custos de envio grátis*

Encomendas superiores a 50€

*Envio nacional com peso até 2kg

Garantia de Satisfação

14 dias para troca ou reembolso

Apoio ao cliente 24/7

Tlf: (+351) 220 119 715