Santa Sara, padroeira do povo cigano, das mulheres que querem engravidar, do bom parto, dos exilados e dos desesperados.
Uma santa que conviveu com Jesus
Uma tradição cristã bastante antiga identifica Santa Sara como a servente de uma das três Marias que acompanharam Jesus Cristo na via dolorosa e permaneceram firmes ao lado dele até o momento de sua crucificação e morte.
Um barco solto no mar
A tradição diz que, por causa da perseguição contra os primeiros cristãos em Israel, Santa Sara, Maria Salomé (mãe dos apóstolos Tiago e João), Maria Jacobina (irmã de Nossa Senhora), Maria Madalena, os irmãos Marta, Maria e Lazaro, e um cristão chamado Maximino, foram colocados num barco e este foi solto à deriva no mar mediterrâneo, sem remos e sem velas. Era por volta do ano 48 d. C.
Promessa de Santa Sara
Santa Sara e todos os que estavam no barco permaneceram o tempo todo em oração, pedindo a Deus o milagre de chegarem sãos e salvos numa terra segura para se viver e anunciar o Evangelho. Santa Sara era uma das que mais pediam e rezavam. E ela prometeu que, se chegassem a salvo, dedicaria (como já o fazia) toda a sua vida à causa do Evangelho, onde quer que fosse preciso.
Uma santa de pele negra
O apelido ou sobrenome atribuído a Santa Sara é Kali. A palavra kali quer dizer "negra" em hebraico. Por isso, nas imagens, Santa Sara é representada como uma mulher de pele negra ou mulata, trazendo sobre a cabeça o seu famoso lenço, símbolo de sua pureza e consagração a Deus.
Fonte de Pesquisa: Pesquisa Literária
Medidas aproximadas: 33 cm Altura x 11 cm Largura x .950 gr Peso (aproximado)
Material: Resina. Pintado à mão.
Detalhes do Produto
Nenhum comentário até ao momento.
Product Video
Produtos idênticos
Produtos visualizados
Custos de envio grátis*
Encomendas superiores a 50€
*Envio nacional com peso até 2kg
Garantia de Satisfação
14 dias para troca ou reembolso
Apoio ao cliente 24/7
Tlf: (+351) 220 119 715