Cruz de TAU
6,50 €

Cruz de Tau, ou simplesmente o Tau, é uma cruz sem cabeça em forma de T (Tau é a letra T em grego). A Cruz de Tau é uma das mais antigas representações da cruz, e simboliza o direcionamento da mente para o bem através da luz, da verdade, da palavra, do poder, e da força. A Cruz de Tau simboliza também o tempo e a eternidade.

A Cruz de Tau se forma a partir da convergência de uma linha vertical e outra horizontal, simbolizando o encontro entre o celeste e o ctoniano, o divino e o humano.

Por ser uma das mais antigas imagens da cruz, a Cruz de Tau possui vários significados usados em diferentes contextos, e um não exclui o outro.

A iconografia cristã acabou por incorporar a Cruz de Tau como uma forma de representar o suplício do Messias, associando a cruz ao crucificado. A Cruz de Tau, neste contexto, simboliza sacrifício, redenção e salvação.

A Cruz de Tau simboliza uma serpente fixada numa estaca, a morte sendo vencida pelo sacrifício. No Antigo Testamento, Isaac levava uma madeira em forma de Tau em suas costas, e por isso um anjo segurou no braço do seu pai impedindo que este lhe tirasse a vida em sinal de sacrifício a Deus.

Medidas: 11 cm

1341

Nenhum comentário até ao momento.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Avalie o produto abaixo.*

Produtos idênticos

Custos de envio grátis*

Encomendas superiores a 50€

*Envio nacional com peso até 2kg

Garantia de Satisfação

14 dias para troca ou reembolso

Apoio ao cliente 24/7

Tlf: (+351) 220 119 715