Maneki Neko - Gato da Sorte - Dourado
12,00 €

Maneki Neko (conhecido como gato que convida), também conhecido como Gato da Sorte, Gato do Dinheiro é uma escultura asiática comum, na maior parte das vezes feita em cerâmica, que se crê trazer boa sorte ao seu dono.

Maneki Neko (conhecido como gato que convida), também conhecido como Gato da Sorte, Gato do Dinheiro ou da Boa Sorte é uma escultura asiática comum, na maior parte das vezes feita em cerâmica, que se crê trazer boa sorte ao  seu dono. A escultura mostra um gato (tradicionalmente um Bobtail Japonês) a acenar com uma pata levantada, e é muitas vezes colocado em lojas, restaurantes, salas de Pachinko e de outros negócios, quase sempre à entrada. Algumas das figuras são eléctricas, funcionam a pilhas ou são alimentados por energia solar, e efectuam um pequeno movimento de pata, a acenar. No design das figuras, a pata direita levantada supostamente atrai dinheiro, enquanto uma pata esquerda levantada atrai clientes. Os Maneki Neko surgem com cores, estilos e graus de ornamentação diferentes. Além das figuras de porcelana, os Maneki Neko podem ter a forma de porta-chaves, mealheiros, aromatizadores de ambiente e ornamentos variados.

Para os ocidentais pode parecer que o Maneki Neko está a acenar e não a sinalizar para chamar a atenção. Isto se deve à diferença entre gestos e linguagem corporal reconhecida pelos ocidentais e pelos japoneses, sendo que os japoneses utilizam o gesto de mão levantada com a palma para fora, dobrando os dedos para cima e para baixo para chamar a atenção de alguém; daí o aspecto do gato. Alguns Maneki Neko feitos especificamente para os mercados ocidentais têm a pata com a palma voltada para dentro, num gesto de "chamamento" mais familiar para os ocidentais.

Medidas: 9cm A x 7cm L

Material: Plástico e Bateria Solar

5055071669323

Nenhum comentário até ao momento.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Avalie o produto abaixo.*

Produtos idênticos

Custos de envio grátis*

Encomendas superiores a 50€

*Envio nacional com peso até 2kg

Garantia de Satisfação

14 dias para troca ou reembolso

Apoio ao cliente 24/7

Tlf: (+351) 220 119 715